Em entrevista a Maria João, Dr. Bruno Puglisi explicou quais os tipos de materiais usados em um implante dentário
TV iG
Em entrevista a Maria João, Dr. Bruno Puglisi explicou quais os tipos de materiais usados em um implante dentário

Aproximadamente 16 milhões de brasileiros com 18 anos ou mais já perderam todos os dentes da boca. Os dados são da Pesquisa Nacional da Saúde (PNS), realizada em 2013. O levantamento aponta também que 1,4% dos homens e 1,7% das mulheres tinham grandes dificuldades para se alimentar por problemas nos dentes ou dentadura. De acordo com o cirurgião buco maxilo facial Dr. Bruno Puglisi, um implante dentário poderia ser a solução para o problema dessas pessoas.

+ Dr. Bruno Puglisi revela para Maria João os segredos da bichectomia

O especialista contou em entrevista à apresentadora da TV iG, Maria João, que não é mais necessário esperar meses para se colocar uma prótese. “Com os avanços na área, já é possível colocar quase que imediatamente. Coloca-se de quatro a seis implantes dentários no dia da cirurgia e um, dois dias depois, a porcelana, que é a parte estética. Na mesma semana a pessoa já sai sorrindo e mastigando”, explicou Dr. Bruno Puglisi. Confira a entrevista completa:


O cirurgião explica que há diferentes tipos de materiais usados neste procedimento. A famosa base metálica já está sendo substituída pela zircônia, por exemplo, deixando as próteses cada vez mais naturais. Mas, antes de tudo, é necessário que um especialista realize uma avaliação do tipo de mordida da pessoa e da arcada dentária para indicar o melhor material para cada caso.

Queda de dentes

A doença periodontal é a principal causa de queda de dentes. O problema causa perda óssea após acometer a gengiva e o osso da pessoa. E tudo pode começar com uma simples falta de atenção à saúde bucal.

+ Peruca: pessoa tem que olhar e se identificar, diz Luiz Crispim a Maria João

+ Quer perder barriga? Dr. Jardis Volpe diz a Maria João como acabar com a gordura

A reação inflamatória surge a partir do acúmulo de placa bacteriana, que pode ser evitada com uma escovação adequada e o uso de fio dental todos os dias . O problema é que apenas 48,4% dos homens brasileiros e 57,1% das mulheres afirmaram realizar a higienização completa da boca, de acordo com a PNS. A proporção diminui ainda mais com o aumento da idade.

Doenças como o diabetes, a síndrome de Down, doença de Crohn deficiência de glóbulos brancos e a Aids também podem causar a queda dos dentes. O uso de drogas é outro problema que pode fazer com que a pessoa, no futuro, precise procurar por um implante dentário. Para mais informações sobre o trabalho do Dr. Bruno Puglisi, basta ligar nos telefones (11) 3884-1700 ou (11) 3884-1619.  Também é possível acompanhar o especialista pela rede social Instagram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!