Os pais de uma menina de sete anos decidiram fazer um alerta sobre os riscos dos simples machucados do dia a dia após um corte que não foi bem limpo servir de entrada para uma bactéria que causou sérios problemas no coração de sua filha. Em janeiro, Abbi Holand passou por uma cirurgia no órgão para reparar todos os estragos que a infecção causou. O caso ocorreu na Inglaterra.
Leia também: Medo de ficar doente acaba levando jovem de 17 anos à morte na Inglaterra
Apesar da menina estar se recuperando bem em casa, a família sabe que ela precisará tomar remédios para o resto da vida, além de passar por outros procedimentos no coração no futuro. Tudo começou com um corte no joelho que ela fez após cair de um brinquedo na escola, quando ainda tinha três anos.
O machucado não foi limpo corretamente e nem coberto com um curativo. Só pediram que a menina limpasse o local com um papel toalha molhado. No mesmo dia, pela noite, a temperatura de Abbi chegou a 43ºC. Ela foi imediatamente levada para o hospital onde permaneceu os quatro meses seguintes.
Campanha
Caroline, de 37 anos, e Dave Holand, de 43, passaram a alertar outros pais dos riscos de não se cuidar devidamente de um machucado após o que ocorreu com a filha. “Você simplesmente não pensa que uma coisa dessas pode acontecer como resultado de uma queda em um parquinho”, afirmou o pai em entrevista ao Manchester Evening News.
Dave explicou que a infecção fez com que a válvula aórtica – estrutura responsável pela passagem de sangue – de Abbi começasse a vazar. O problema é que o organismo da menina passou a ter reações aos antibióticos utilizados para combater a bactéria. Depois de meses lutando contra o problema, o quadro se estabilizou, mas os pais foram avisados de que a filha ainda teria que passar por uma cirurgia no coração no futuro.
Leia também: Não se preveniu nas férias? Saiba os sintomas e tratamentos das micoses e herpes
No ano passado, exames mostraram um novo vazamento no coração de Abbi. No dia 16 de janeiro, a menina realizou o procedimento. “Escutar que será preciso parar o coração de sua menininha e não ter a garantia de que será possível reanimá-lo novamente é aterrorizante.”
O pai disse ainda que eles não querem condenar ninguém pela falta de atenção com o corte da filha, mas apenas alertar para um problema que mudou a vida de Abbi para sempre.