Inglês Troy McKinley, de 19 anos, estava dormindo na casa da mãe quando acordou em meio a um grave incêndio
Facebook/ Troys Fund, Keep Fighting/ Reprodução
Inglês Troy McKinley, de 19 anos, estava dormindo na casa da mãe quando acordou em meio a um grave incêndio

O inglês Troy McKinley, de 19 anos, estava dormindo quando sua casa foi tomada por um grave incêndio. O jovem precisou fugir em meio às chamas e teve 90% de seu corpo queimado . No último dia 29, 15 semanas após o acidente que quase tirou sua vida, ele pediu para a irmã compartilhar uma foto sua para provar a todos que ainda tem muito que viver.

LEIA MAIS: Corte mal limpo faz com que bactéria atinja coração de menina

A imagem compartilhada por Abra Wood no Facebook choca, já que Troy ficou completamente queimado. Entretanto, pelo texto que a irmã escreveu em sua rede social é possível perceber que a recuperação do jovem é motivo de alegria e esperança para toda a família.

De acordo com Abra, esta foi a primeira foto tirada de Troy após o incêndio. Hoje, o jovem não precisa ficar mais ligado a aparelhos porque seus órgãos vão, aos poucos, voltando a funcionar normalmente. Ele apenas se alimenta por cateter, mas consegue respirar sem problemas, por exemplo.

Troy também perdeu os dedos das mãos e precisará reaprender a andar, mas já está sendo acompanhado por um fisioterapeuta. “Ele está, realmente, tendo uma recuperação milagrosa. Estou tão orgulhosa dele!”

Além de ter se queimado, jovem também perdeu os dedos da mão, mas agora tem 99% de chance de sobreviver
Facebook/ Troys Fund, Keep Fighting/ Reprodução
Além de ter se queimado, jovem também perdeu os dedos da mão, mas agora tem 99% de chance de sobreviver

Em menos de quatro dias, a publicação na rede social conseguiu 7,8 mil curtidas, mais de 3,6 mil compartilhamentos e milhares de comentários. “Eu passei pelo mesmo que você (Abra). Minha mãe é sobrevivente de um incêndio. Muitas palavras que você escreveu me atingiram em cheio. Muito amor para o seu corajoso e incrível irmão. E amor para você”, escreveu uma internauta.

LEIA MAIS: Medo de ficar doente acaba levando jovem de 17 anos à morte na Inglaterra

O jovem também quis que sua foto fosse compartilhada em uma forma de agradecer aos médicos e profissionais que o atenderam pelo serviço público de saúde da Inglaterra. Se antes ele tinha menos de 5% de chance de sobreviver, hoje há 99% de chance. “Ele não liga para o que as pessoas pensam, apenas quer mostrar o que os médicos e enfermeiros realmente fizeram.”

A família também criou uma página em um site de financiamento coletivo a fim de conseguir dinheiro para os gastos que tem com a internação de Troy. Após a imagem do jovem queimado ser compartilhada, muitas pessoas entraram em contato com Abra para ajudar na recuperação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!