Curvatura formada nas costas da jovem Lucie Clarke por conta de uma escoliose dupla chega a formar uma letra ‘s’
GoFundMe/ Divulgação
Curvatura formada nas costas da jovem Lucie Clarke por conta de uma escoliose dupla chega a formar uma letra ‘s’

Uma ginasta de 15 anos viu sua vida mudar completamente após descobrir que sofre com uma escoliose dupla. Se antes ela era ativa e até mesmo dava aulas para crianças, desde 2015 passou a sentir dores que a impedem de andar, sentar e até mesmo deitar normalmente.

A escoliose costuma ocorrer durante o crescimento, atingindo mais pessoas a partir da adolescência. A coluna dos pacientes com o problema é curvada, mas, no caso de Lucie Clarke, a curvatura é dupla e chega a formar uma letra ‘s’ nas costas da jovem .

Além das dores nas costas e ombro, a curvatura também está fazendo com que a caixa torácica de Lucie seja esmagada. A única esperança para a jovem é uma cirurgia. Ela chegou a marcar o procedimento duas vezes pelo sistema de saúde público da Inglaterra, mas precisou desmarcar – da última vez, definitivamente, já que novas regras impedem que a cirurgia seja realizada no país.

“Nosso mundo desmoronou. A única esperança para Lucie é que a gente consiga arrecadar £175 mil (cerca de R$ 682 mil) para viajar para os Estados Unidos e conseguir uma operação. Infelizmente, tempo é essencial no caso dela”, afirmou a mãe da jovem, Debbie Clarke, na página que criou no site de financiamento coletivo GoFundMe.

LEIA MAIS: Transtorno de ansiedade faz jovem arrancar os próprios cabelos

Complicações

A primeira vez que a cirurgia foi desmarcada, entretanto, não foi por conta das novas regras do sistema de saúde público, mas por uma rara condição cardíaca que Lucie descobriu ter. Antes de passar por qualquer procedimento, a jovem teria que tratar do problema no coração.

Foram três meses tomando medicamentos e uma cirurgia que a fizeram se sentir fraca e exausta, mas tudo só piorou com o cancelamento da segunda data para a operação na coluna apenas dias antes do procedimento ser realizado.

LEIA MAIS: Carrapato causa grave doença e muda completamente a vida de estilista

“A curvatura de Lucie continua a piorar. Além de sua condição estar se deteriorando, a coluna também está começando a girar”, explicou Debbie. “Ela é obrigada a tomar remédios diariamente e não consegue fazer coisas simples do dia a dia. Seu sofrimento a fez deixar de frequentar a escola, socializar, passear com seu cachorro e praticar sua paixão: a ginástica.”

Em um mês, entretanto, apenas £17,3 mil foram arrecadados para a cirurgia que pode resolver as complicações que a escoliose causou em Lucie.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!