Especialista em prótese e estética dental, Dr. Bruno Puglisi conversou com a apresentadora da TV iG, Maria João
TV iG
Especialista em prótese e estética dental, Dr. Bruno Puglisi conversou com a apresentadora da TV iG, Maria João

As lentes de contato dental se tornaram febre mundial pela semelhança com os dentes naturais das pessoas. O produto pode corrigir imperfeições, igualar a cor e até alinhar os dentes. Mas se para o paciente o procedimento corresponde a uma consulta para fazer o molde da boca e outra para a implantação das lentes, há também muito o que se fazer nesse meio tempo. O cirurgião buco maxilo facial Dr. Bruno Puglisi explicou à TV iG com são feitas essas próteses.

LEIA MAIS: Dr. Bruno Puglisi explica o procedimento de implantes dentários a Maria João

Em entrevista para a apresentadora Maria João, Dr. Bruno Puglisi afirmou que as lentes de contato dental são um tratamento estético para a boca – não funciona como uma correção do bruxismo ou obturação, por exemplo. “Não é uma necessidade, mas, se a pessoa está desconfortável com os dentes, lógico que vamos ajudar”, disse o especialista. Confira a entrevista completa abaixo:

Etapas

A produção das lentes tem início no escaneamento dental do paciente. Este processo substitui as modelagens convencionais, que acabam tendo distorções e são um pesadelo para muitas pessoas que acabam até engasgando. Além disso, é um procedimento mais rápido.

LEIA MAIS: Dr. Bruno Puglisi revela para Maria João os segredos da bichectomia

As imagens são, na sequência, enviadas a um computador, onde é feito o planejamento das futuras próteses. No fim desta etapa, as lentes são impressas em 3D e finalizadas manualmente. Depois de tudo isso, é só colocar no paciente.

As lentes surgiram como uma alternativa para as tradicionais facetas de porcelana, que exigem que o dente seja desgastado antes de sua aplicação.

 Ambas são designadas sob medida e de forma personalizada para cada cliente. As lentes são indicadas para quem tem dentes manchados, com muita restauração e, principalmente, para pessoas com dentes pequenos – que se tornam desproporcionais. Quem também tem uma separação muito grande entre os dentes, condição conhecida como diastema, pode usar.

Dr. Bruno Puglisi

Para mais informações sobre o trabalho do Dr. Bruno Puglisi e as lentes de contato dental, basta ligar no telefone (11) 3884-1619 ou entrar em contato pelo WhatsApp (11) 96046-8385.  Também é possível acompanhar o cirurgião buco maxilo facial pela rede social Instagram . A clínica do especialista em prótese e estética dental fica na Rua Pamplona, no Jardim Paulista, São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!