undefined
Reprodução/Facebook

Menina se diverte ao som de médico em Hospital HC de Ribeirão Preto

Um médico residente em pediatria no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, em São Paulo, resolveu fazer uma surpresa para seus pacientes da ala de oncologia para levar mais alegria, em especial aos adolescentes e às crianças internadas. Com um ukelele, ele e outras duas colegas tocaram músicas na enfermaria do hospital no último dia 14. Paulo Martins conta, inclusive, que atenderam aos pedidos no repertório.

Leia também: Hemocentro no Rio de Janeiro oferece vacina contra febre amarela a doadores

E a boa surpresa feita pelo médico paraibano acabou viralizando nas redes sociais por causa de um vídeo em que aparece cantando para uma pequena paciente, que dança ao som de Marília Mendonça. Ao iG , o residente do segundo ano de  pediatria na USP contou que foi tocando de quarto em quarto, e percebeu que a menina Sofia o seguia por todas as partes. Quando saiu do último quarto, a menina estava esperando na porta, olhando curiosa e, claro, todos pediram que tocasse algo para ela. 

"Fiquei envergonhado porque não sabia nenhuma música infantil. Mas o pai dela me acalmou e disse que ela gostava de Marília Mendonça. Eu sabia aquela música de cor, então comecei a tocar e o resultado foi aquela doçura! A Sofia dançando e se divertindo", diz.

A publicação do vídeo na página da rede social do médico tem mais de 550 compartilhamentos e, até o fechamento desta matéria, mais de três mil reações. Porém, tamanha repercussão surpreendeu o jovem médico, já que ele considera "algo muito simples".

"Foi uma coisa inesperada, não esperava mesmo, porque considero algo muito simples, acontece em outros hospitais do Brasil e ninguém toma conhecimento. É uma mensagem de esperança, uma mensagem de que é possível ser humanizado. Estou muito emocionado, é algo que nunca vou me esquecer", conta.

Leia também: Brasil bate recorde de transplantes cardíacos em 2016, com mais de 350 cirurgias

Paulo afirma que ele e a mãe da pequena Sofia, que autorizou que publicasse o vídeo no Facebook, estão surpreendidos e felizes pela repercussão positiva das imagens. "O mais bacana são os comentários, pessoas que falaram que o vídeo trouxe alegria ao seu dia, mães que perderam seus filhos para o câncer, mas que comentaram que deu uma saudade gostosa de suas crianças. Ainda hoje recebo mensagens emocionadas, especialmente de mães", acrescenta.

Muitas pessoas demonstraram sua admiração ao carinho que Paulo dedicou aos pacientes. “Orgulho danado de ter um afilhado com essa generosidade e esse amor contagiante”, disse a madrinha nos comentários. E não foram só parentes e amigos orgulhosos que comentaram a ação do pediatra. Muitos usuários deixaram mensagens. “O mundo precisava de mais seres humanos como você. Parabéns por ser assim, você realmente nasceu para ser médico”, disse uma mulher.

Médico residente canta para pequena paciente com câncer e vídeo viraliza
Reprodução/Facebook
Médico residente canta para pequena paciente com câncer e vídeo viraliza

“Paulo Martins, sem dúvida cara você foi o meu grande referencial para realizar o meu sonho de passar em medicina, sendo um aluno instigado e inspirado, depois como monitor de Ivson e agora como um excelente médico! Continue utilizando a sua alegria e amor ao próximo para tornar a medicina a cada dia mais humana! Abraço cara!”, afirmou um jovem.

Leia também: Aplicativo ajuda a administrar saúde de pessoas com Síndrome de Down

O residente em pediatria ainda defende que "todo mundo tem algo a mais a oferecer e que deve oferecer.  "Acredito que o amor ao próximo tem de ser praticado de maneira rotineira e não ser uma exceção", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!