Vacina contra febre amarela é indicada aos moradores de áreas de risco e para aqueles que vão viajar a esses locais
shutterstock
Vacina contra febre amarela é indicada aos moradores de áreas de risco e para aqueles que vão viajar a esses locais

O número total de mortes por febre amarela em São Paulo subiu para nove, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual da Saúde neste sábado (8). O aumento no número de vítimas fatais foi informado após a confirmação do caso de um homem que residia na cidade de São Paulo e teria contraído a doença ao visitar uma chácara em Monte Alegre do Sul, na região de Campinas.

Leia também: Doença celíaca pode ser curada com vacina, segundo estudo

Entre as mortes registradas até o momento, quatro foram por febre amarela silvestre autóctone nas cidades de Américo Brasiliense, Araraquara, Batatais e São Paulo. As outras cinco mortes confirmadas referem-se a vítimas que foram infectadas em passagens por Minas Gerais, sendo três destas na capital paulista e as demais em Santana do Parnaíba e Paulínia.

Leia também: Inca divulga vídeos de como prevenir o câncer por meio da alimentação

Além disso, existem 25 pessoas com suspeita da doença em tratamento, das quais 17 podem ter contraído a febre amarela silvestre onde vivem, no interior do estado, em cidades da Grande São Paulo e no litoral. As restantes relataram terem se deslocado para Minas Gerais.

Leia também: Bebê de um ano é diagnosticada com Alzheimer infantil

De acordo com a secretaria, a vacina contra a febre amarela é indicada apenas aos moradores de áreas de risco definidas pelo Ministério da Saúde e para aqueles que vão viajar a esses locais. A imunização é contraindicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de lúpus, por exemplo).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!