Depois de ser atacado por um touro, australiano teve polegar substituído por dedão do pé
Creative Commons/Public Domain Pictures
Depois de ser atacado por um touro, australiano teve polegar substituído por dedão do pé


Depois de ter o polegar direito arrancado por um touro, um fazendeiro australiano passou por um transplante e voltou a ter todos os dedos na mão. Isso porque, dois meses após o acidente, os médicos decidiram colocar um dedo do seu pé no lugar do membro faltante, e a cirurgia foi um sucesso.

Leia também: Na França, transplante de fezes poderá ajudar no tratamento de novas doenças

O jovem Zac Mitchell, de 20 anos, estava trabalhando em um sítio de gado quando um touro acabou esmagando seu polegar contra uma cerca. De imediato, Mitchell achou que nada de muito grave tinha acontecido, mas quando olhou para sua mão, percebeu que um dedo estava faltando.

Imediatamente, ele foi levado para o hospital mais próximo, na cidade de Perth, no oeste da Austrália, onde os médicos tentaram suturar o dedo arrancado, mas não obtiveram sucesso. Transferido para uma unidade especial de cirurgia plástica em New South Wales, o australiano já pensava em usar uma prótese, mas o médico que o atendeu ofereceu outra alternativa para solucionar o problema.  





Leia também: Adolescente com doença rara teve massa de cabelo de 300mm retirada do estômago

Alternativa singular

“O cirurgião explicou que uma prótese seria um tanto quanto inútil, então ele sugeriu que eu usasse um dos membros do meu pé no lugar”, Mitchell, que aceitou a recomendação, detalhou à ABC . O Dr. Sean Nicklin, responsável pela cirurgia, disse que já fez operações similares e que sua ideia era a mais indicada, porque garante que os movimentos não serão prejudicados.

O procedimento foi considerado um sucesso, e agora o fazendeiro, que voltou a ter o dedo polegar na mão direita, espera voltar a praticar o seu hobby – montar touros – em dezembro.

Leia também: Conheça a história do "homem casca" que sofre de tipo raro de psoríase

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!