Harry precisou retirar parte de seu intestino pelo umbigo para que médicos identificassem piercing falso ingerido por ele
Reprodução/Daily Mail
Harry precisou retirar parte de seu intestino pelo umbigo para que médicos identificassem piercing falso ingerido por ele

Um menino de 13 anos teve seu intestino "puxado para fora" do corpo após engolir bolinhas magnéticas que utilizava na língua como um piercing falso. Harry Clark e sua colega Laila Palmer, que também engoliu o objeto, tiveram que passar por cirurgias em um hospital de Londres na última semana.

Leia também: Nem sempre é Parkinson: saiba o que é tremor essencial e como diferenciá-lo

As crianças estavam na escola e decidiram brincar com as bolinhas magnéticas compradas na internet pela mãe da garota, utilizando-as como uma espécie de " piercing falso" . Entretanto, ao engoli-las sem querer, os dois tiveram que ser levados ao hospital para receber ajuda médica de emergência.

Laila foi a primeira a passar por uma cirurgia, tendo as bolinhas retiradas de seu intestino delgado. Já Harry sofreu um procedimento mais delicado, precisando retirar parte de seu intestino grosso pelo umbigo para que os médicos pudessem identificar o imã. As crianças receberam alta na segunda-feira (5), e se recuperam em suas casas.

Alerta

A mãe de Harry, Samantha Brinklow, de 34 anos, afirma que o filho retornou da escola avisando-a que havia engolido o objeto, assim como sua amiga, e que estava sentindo dores muito fortes no abdômen.

Leia também: Número de overdose em crianças por uso de medicamentos quase dobrou em 10 anos

“Eu sabia que aquilo era perigoso. Dei laxante para o Harry, mas a situação só piorou, então decidimos levá-lo imediatamente para o hospital. Laila também foi, e os dois fizeram raio-x para identificar as bolinhas. Foi muito assustador quando vieram nos contar que eles precisavam de cirurgia”, relata ao Daily Mail .

Pediatra afirma que bolinhas magnéticas utilizadas como piercings têm causado danos para a saúde de pré-adolescentes
Reprodução/Ebay
Pediatra afirma que bolinhas magnéticas utilizadas como piercings têm causado danos para a saúde de pré-adolescentes

Já a mãe de Laila, Safiya Palmer, de 32 anos, diz que, apesar de o rótulo do produto conter um alerta sobre os perigos de sua ingestão, não imaginava que a filha pudesse o colocar na boca. “Eu comprei um pacote dessas bolinhas, pois pensei que eram brinquedos educativos, paguei menos de R$ 30 no Ebay. Acho que esse produto deve ser tirado do mercado, representa uma ameaça enorme para a saúde das crianças”.

Escolas e hospitais também se posicionaram acerca do uso dos piercings magnéticos, afirmando que a nova moda entre os pré-adolescentes têm causado estragos irreversíveis a seus corpos.

A pediatra Sanja Besarovic, do Hospital East Yorkshire, alega que mais três casos semelhantes ocorreram nos últimos meses, o que evidencia como a cautela acerca desses objetos deve ser redobrada.

Leia também: Lean: a droga à base de codeína que tem aumentado número de mortes por overdose

"Ambas as crianças se recuperaram bem após a cirurgia, mas a próxima pode não ter a mesma sorte. Os pais e as escolas devem estar cientes dessa 'nova onda' de utilizar bolinhas magnéticas como falso  piercing , para que consigam alertar as crianças sobre seus riscos , especialmente se forem engolidas”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!