Chinês de 52 anos afirmou ter tentado tirar a barata de dentro dele durante 6 horas, decidindo ir atrás de ajuda médica
Reprodução/AsiaWire
Chinês de 52 anos afirmou ter tentado tirar a barata de dentro dele durante 6 horas, decidindo ir atrás de ajuda médica

Um homem teve de ser socorrido após ser 'atacado' por uma barata na última sexta-feira (15), na China. A vítima de 52 anos, que não teve a identidade divulgada, relatou que estava dormindo quando o inseto pulou em seu rosto e entrou no seu ouvido.

Leia também: Conheça Taylor, a criança com a síndrome do cabelo impenteável

De acordo com o The Sun , o chinês teria tentado tirar a barata de dentro do ouvido durante seis horas, mas, após ser ‘vencido pelo cansaço’, decidiu procurar ajuda médica em um hospital localizado na província de Guangdong, no sul do país.

A equipe médica do hospital Pingshan, onde o homem foi atendido, explicou que ele estava agitado e "sentindo cócegas" em seu canal auditivo. O médico Shang Liping, supervisor do grupo e otorrinolaringologista, disse que o inseto foi identificado e retirado ainda vivo da orelha do paciente.

O processo de remoção da barata ainda viva na orelha do chinês

O otorrinolaringologista alegou que o fato de o animal ter sobrevivido depois de tantas horas dentro do chinês impressionou a todos da equipe, e que, por isso, decidiu registrar o momento em que o artrópode foi removido.

Você viu?

Leia também: Ayahuasca diminui sintomas da depressão, diz estudo brasileiro

“As enfermeiras me chamaram para ver o animal se movendo dentro do ouvido do paciente. Ele entrou de um modo tão profundo em seu canal auditivo que não conseguimos retirá-lo inteiro. Com a ajuda de algumas pinças removemos o inseto pouco a pouco, pedaço por pedaço”, explicou.

Shang acrescentou que, após a retirada do inseto, a equipe médica realizou uma limpeza no canal auditivo do paciente para garantir que não sofresse um quadro de infecção e também para verificar se a barata havia deixado ovos em seu interior.  

"Se um inseto como esse se alojou na sua orelha, o mais indicado é que não tente retirá-lo por conta própria. Tente acalmá-lo ou matá-lo com a ajuda de óleos e procure assistência médica urgentemente”, orientou o profissional.

Leia também: Criança de três anos quase morre após engolir a bateria de um hand spinner

A equipe responsável pela retirada da barata da orelha do homem indicou que muitos casos semelhantes já ocorreram, sendo a falta de higiene uma das causas mais comuns para que o “erro de percurso” se concretize.  "Embora pareça bizarro, sabe-se que as baratas entram nos ouvidos das pessoas em busca de alimento. Manter o ouvido limpo, sem umidade e excesso de cera ajuda a mantê-las longe", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!