A história de Jenifer Ortiz, de 24 anos, poderia ser um roteiro de drama em Hollywood. Infelizmente, o enredo é real. Moradora do estado norte-americano do Colorado, Jenifer enfrenta a insuficiência cardíaca e viu o seu segundo transplante de coração falhar. Assim, a moça iniciou uma campanha na internet que busca arrecadar fundos e realizar o que podem ser os seus últimos desejos.

Jenifer Ortiz enfrenta a insuficiência cardíaca desde so 12 anos
Reprodução
Jenifer Ortiz enfrenta a insuficiência cardíaca desde so 12 anos



Leia mais: Molécula desenvolvida no Brasil pode ajudar a combater insuficiência cardíaca

Atualmente, a jovem utiliza um marcapasso biventricular, aparelho que auxilia o coração a continuar bombeando sangue para o resto do seu corpo quando existe insuficiência. O aparelho, porém, é um paliativo e demanda que Jenifer receba um novo coração , que também pode não funcionar. 

Você viu?

Danny Ortiz, pai de Jenifer, disse em entrevista à rede de TV KDVR que o primeiro transplante aconteceu quando ela tinha apenas 12 anos, após uma tosse prolongada que conduziu ao diagnóstico de cardiomegalia, doença conhecida como coração aumentado. 

O segundo transplante veio em 2017, há apenas dois anos. O problema, aqui, é que o coração recebido por Jenifer está falhando novamente, o que faz com que ela e sua família se preparem para o pior. 

Diante da notícia de que precisaria de um novo transplante , recebida no dia 5 deste mês, a norte-americana decidiu encarar a situação com uma lista de coisas para realizar em vida. “É uma vergonha que precisemos de coisas assim para pensar na importância de começar a viver”, comentou Danny. 

Para reunir recursos e realizar seus sonhos independentemente da insuficiência cardíaca , Jenifer - que se diz “assustada, mas tentando encarar as coisas da maneira mais positiva possível” - criou uma página na rede social GoFoundMe para receber doações. Até o momento, a campanha já recebeu mais de U$22.000. 

Leia mais: Sete hábitos simples para manter um coração saudável

A lista inclui desejos como uma viagem para Nova York; assistir um musical da Broadway; conhecer o grupo musical Jonas Brother e alugar uma casa para que possa viver o dia de Ação de Graças ao lado da família, pois nas últimas cinco datas Jenifer esteve no hospital. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!