O ministério da saúde projeta que os casos de Covid-19 , causado pelo coronavírus , podem dobrar a cada três dias no Brasil caso não tenha medidas de restrição de contato social, como cancelamentos de eventos. Com isso, daqui um mês, o país já acumularia 200 mil infectados.

Leia também:  Minas Gerais decreta situação de emergência para conter coronavírus

coronavirus
Fernanda Frazão/Agência Brasil
Brasil tem quase 100 casos contailizados


Para evitar isso, o ministério recomenta a estados e municípios medidas para "minimizar contato próximo entre as pessoas antes e durante o pico da epidemia", além de campanhas de conscientização sobre higienização e etiqueta respiratória.

Na noite da última sexta-feira (13), São Paulo anunciou a suspensão de aulas da rede estadual e de evetos com mais de 500 pessoas. Já o governo do rio de Janeiro afirmou que vai limitar o acesso de banhistas nas praias.

Leia também: Ministério da Saúde confirma 98 casos de coronavírus no país

Em menos de 15 dias, o Brasil passou de um caso confirmado para quase cem, mas o número deve ser ainda maior devido ao intervalo entre as notificações nos hospitais e nas secretarias estaduais e a contabilização por parte do governo federal, além dos pacientes assintomáticos que não fazem teste.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!