Pessoa com máscara e desenhos do novo coronavírus, causador da Covid-19, ao redor
Pixabay/Tumisu
O coronavírus ataca os brônquios e gera infecção pulmonar

Pacientes que tiveram Covid-19 e se recuperaram da doença em casa estão usando suas redes sociais para compartilhar relatos do que passaram. Mesmo sem precisar de internação, sintomas podem ser piores do que de uma gripe comum.

Leia também: Nem toda falta de ar é Covid-19! Conheça os tipos e saiba como identificá-los

“Não é uma gripezinha!”, escreveu uma das pacientes que contou sua história. No Instagram , histórias podem ser encontradas por meio de uma busca pela hashtag #relatocovid19

Ver essa foto no Instagram

⚠️Devido às muitas mensagens que estou recebendo, resolvi fazer um post, falando um pouco dos meus dias com os sintomas de Covid 19! (Textão❗) Tenho tentado ajudar as pessoas que me procuram, faço isso com muito carinho!* - ▪︎Quando e Como começou? ✔dia 15/3 - tive uma leve dor de garganta ✔dia 16 - a dor de garganta voltou a noite ✔dia 17 - acordei c a dor de garganta. A tarde uma tosse seca começou. No final da tarde, eu fui fazer uma sangria (tratamento q faço 2x no ano), chegando lá a enfermeira achou q eu estava puxando a respiração e realmente estava, mas nada insuportável. Porém, ela pediu q eu procurasse um médico. Pq relatei a dor de garganta, tosse seca e essa respiração mais cansada. A noite veio o primeiro pico de febre, 39°! ✔dia 18 - começou a piorar os sintomas. A noite, meu fone tocou, era do meu plano de saúde. A enfermeira q me atendeu na terça, fez uma anotação na minha ficha e me ligaram, falando de um canal exclusivo para suspeitas de Covid. Baixei o App e fiz o primeiro contato. A médica fez alguns testes comigo e pediu para eu observar e na quinta a noite ela me ligaria de novo, ou se piorasse era pra ligar antes. ✔dia 19 - todos os sintomas pioraram e eu não conseguia puxar a respiração. Doía muito! Tinha dor no corpo, dor de cabeça, muita tosse, dor de garganta... tive tbm diarreia e a febre continuava. Liguei no App logo cedo e numa avaliação por vídeo, fui encaminhada pro pronto socorro. ▪︎cheguei lá com 92 de saturação, batimentos cardíacos 125 *estando parada! E fora os sintomas. Fiz tomografia e Exames laboratoriais. ●Minha tomo deu o mesmo resultado que os positivos em Covid e os exames laboratoriais alterados. Sendo assim, sai de lá com o diagnóstico de Covid 19. O teste não poderia ser feito. Pq não tinha! Sai do hosp qdo minha saturação melhorou e os batimentos tbm. ▪︎O nome dos remédios não vou postar! (1 antibiótico *O mesmo q dão pra quem tem H1N1 + antiflamatorio + 2 remédios para parte respiratória) ●fiquei em isolamento total no meu quarto por 14 dias. Meu esposo era o único que tinha contato comigo, e mesmo assim, c todos os cuidados necessários! Tudo meu foi separado! ❗continua nos comentários ....

Uma publicação compartilhada por Regiane Nunes (@re_diasnunes) em

Leia também: Covid-19 não é o único problema: isolamento pode afetar saúde mental de idosos

Além da tosse e da febre, mais comuns, dor de cabeça, dor no corpo e indisposição foram outros sintomas percebidos. Pacientes alertaram ainda para a importância de repouso, mesmo depois da alta médica.

A pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) já atingiu mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo. No entanto, especialistas acreditam que o número real de infectados pode ser muito maior. 


    Leia tudo sobre: Instagram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!