Quase metade dos brasileiros (47%) tem muito medo de contrair o novo coronavírus (Sars-coV-2). Ao mesmo tempo,  apenas 12% afirmam estar totalmente isolados. As informações são da pesquisa Datafolha, do jornal Folha de S. Paulo .

Nas ruas do Rio de Janeiro%2C pessoas se protegem contra o novo coronavírus
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Nas ruas pesoas se protegem contra o novo coronavírus

Realizada nos dias 23 e 24 de junho, com 2.016 pessoas, a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Devido à Covid-19 , o levantamento foi realizado por telefone.

Medo de ser infectado 

O instituto idagou ao entrevistado sobre o medo de ser infectado, e a maioria afirmou ter muito medo (47%). Segundo a pesquisa, a proporção de pessoas que relatam ter muito medo é maior entre mais pobres (51% contra 36% entre os mais ricos), mulheres (53% contra 41% dos homens), e moradores da região Nordeste (52%). 

Isolamento social

Levantamento questionou sobre o comportamento em relação à orientação de se manter em isolamento. Apesar do medo de ser infectado, apenas 12% estão em isolamento total. 34% toma cuidado, mas continua as atividades e 3% vive normalmente, sem mudar a rotina. 

Preocupação

O Datafolha também perguntou ao entrevistado se ele está ou não preocupado com a pandemia da Covid-19 . A maioria acha que a população está menos preocupada do que deveria, totalizando 58%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!