vacina
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
vacina

A vacina francesa , desenvolvida pela farmacêutica Sanofi-Pasteur, terá testes da fase 3 realizados no México , o que facilitará o acesso do país à imunização. A informação foi divulgada na última quinta-feira (30) pelo ministro de Relações Exteriores mexicano, Marcelo Ebrard .

"A Sanofi-Pasteur anuncia a incorporação do México à fase 3 do protocolo para a vacina contra a Covid-19 que eles estão desenvolvendo. Os testes serão realizados em nosso país e teremos acesso antecipado à vacina resultante. Apreciei o apoio da França para conseguir isso", disse o ministro em uma mensagem no Twitter .

Mais tarde, ainda na quinta (30), Ebrard revelou que há duas semanas conversou com o ministro de Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, que prometera fazer todo o possível para que a vacina desenvolvida pela empresa privada fosse testada no México.

Na terceira fase do desenvolvimento, a tentativa de imunização será testada em 35 mil voluntários em todo o mundo, alguns deles no México.

O ministro mexicano esclareceu que isso não representa um compromisso de compra, já que os resultados da vacina ainda não são conhecidos. "Não é o mesmo que participar do protocolo, mas esperar que ele aconteça. Portanto, tem, primeiro, aquela vantagem que é o conhecimento; segundo, que lhe dá a possibilidade de ter todas as informações a respeito da vacina e não apenas aquilo que lhe é apresentado; e, terceiro, que lhe dá acesso à vacina praticamente a partir de já", celebrou.

Além disso, o ministro mexicano afirmou que está sendo feito um trabalho para alcançar acordos semelhantes com os Estados Unidos, a China e a Alemanha. 

"O que é relevante é que estabelecemos como objetivo central que o México tenha vários protocolos de fase 3 o mais rápido possível. Esta é a primeira, é uma notícia muito boa para o México", vibrou Ebrard. Com informações do Uol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!