mulher com óculos de proteção
Pixabay/RAEng_Publications
Óculos específicos podem reforçar proteção contra Covid-19


O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, o imunologista Anthony Fauci, afirmou que, com o aumento de casos da Covid-19 , pode ser necessário que  norte-americanos usem óculos de proteção ou face shields como extra proteção.


“Se você tem óculos de proteção ou algo capaz de proteger os olhos, você deve usar”, afirmou o médico. Em entrevista à rede ABC, ele disse ainda que os óculos de proteção são recomendados para pessoas que querem “proteção perfeita de mucosas”.

“Você tem mucosa no nariz e na boca, mas também tem mucosa nos olhos. Teoricamente, você deve proteger todas as partes do corpo que tenham mucosa”, explicou o médico.

Fauci ainda orientou que os óculos de proteção não fazem parte das orientações formais de medidas de combate à Covid-19. No entanto, são orientados apenas às pessoas que querem se sentir completamente seguras.

Na entrevista, ele acrescentou ainda que a máscara pode ajudar a controlar o vírus no outono para evitar que se espalhe.

“É inevitável que teremos uma época gripal. Espero que o uso de máscara e outras formas de proteção nos proteja não apenas contra a Covid-19 , mas também nos ajude a conter a Influenza”, explicou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!