homens com roupas impermeáveis limpando ao redor do cristo redentor
Reprodução
Levou 13 dias para que casos de Covid-19 subissem de 6 milhões a 7 milhões


Na última quinta-feira (27), a  América Latina passou a marca de 7 milhões de casos de Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi apurada pela agência Reuters. Levou 13 dias para o aumento entre 6 milhões a 7 milhões acontecer.


Na última semana, a média de registros de casos por dia no território era de 85 mil. No entanto, este número foi para 77.800 nesta semana, o que aponta para uma leve queda nos países.

O Brasil é o país mais afetado pela pandemia do novo coronavírus na América Latina e o segundo com maior número de infectados e mortes em todo mundo. Até ontem, o país contabilizava 3.761.391 casos e 118.649 óbitos .

O México também lida com situação alarmante causada pela Covid-19 , mas a  Organização Mundial da Saúde (OMS) chama atenção para possível defasagem nos números do país. Segundo o órgão, é preciso aumentar a capacidade de testagens e observar principalmente o comportamento de pessoas jovens.

Juntos dos dois países, Chile, Colômbia e Peru estão entre os 10 países no mundo todo com maior número de casos de Covid-19 no momento.

A pandemia está mais letal no Peru, que contabiliza atualmente 28 mil óbitos. Na Argentina , o número de mortes também tem crescido e atingiu a marca de 10 mil novos casos diários de Covid-19 , registro inédito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!