Vacina
Pixabay
Busca por vacina antes das eleições tem sido uma das metas de Donald Trump

Em entrevista ao jornal Financial Times neste domingo (30), o chefe de uma das agências reguladoras dos EUA revelou que está disposto a  acelerar o processo de distribuição da vacina contra a Covid-19 e que pode fornecer uma autorização de uso mesmo antes do término dos testes da fase 3, que garantiriam a eficácia e segurança do imunizante.

"Esta será uma decisão científica, não política. A autorização de uso emergencial não é o mesmo que uma aprovação total", afirmou Stephen Hahn, chefe da agência de Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), ressaltando que a maneira mais segura de realizar tal processo seria definir o uso da vacina por grupos específicos.

Porém, Hahn concluiu dizendo que a definição ocorrerá apenas se os especialistas de saúde estiverem convecidos de que "os benefícios superam os riscos".

A declaração ocorre um dia após o presidente norte-americano, Donald Trump , acusar integrantes da da FDA de trabalhar para dificultar os esforços do país na busca por uma vacina contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e atrasar os resultados, para que estes só estivessem disponíveis após a eleição deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!