SP
Agência Brasil/Rovena Rosa
Boletim da pandemia em São Paulo

A média móvel dos óbitos por Covid-19 em São Paulo voltou a regredir após um leve registro de alta na semana passada. De acordo com o boletim mais recente divulgado pela secretaria estadual de Saúde, o estado possui agora 35.622 notificações de óbitos pela doença, com 231 mortes nas ultimas 24 horas. O número de casos, desde o início da pandemia, é de 985.628. 



Atualmente, existem 5.051 pacientes internados em enfermarias - entre casos confirmados e suspeitos da doença - e 3.965 casos graves, em unidades de terapia intensiva. As taxas de ocupação dos leitos de UTI, de é de 44% no estado e 42,5% na grande São Paulo, chamaram atenção nesta quarta-feira. Os índices são os menores desde o início da série histórica. 

Segundo o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, "ainda estamos em quarentena, mas somos hoje um dos menores índices de toda a pandemia no nosso estado". A queda na ocupação dos motivou a redistribuição de leitos para outras doenças graves no estado. A secretaria destacou ainda que a redistribuição será feita de maneira gradual e todo o estado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!