BBC News Brasil

Covid-19: prevendo semanas 'mais difceis' da pandemia, Inglaterra ter novo lockdown
Reprodução: BBC News Brasil
Covid-19: prevendo semanas 'mais difceis' da pandemia, Inglaterra ter novo lockdown

Diante de números alarmantes de novos casos de Covid-19, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou nesta segunda-feira (04) um novo lockdown (restrição rígida) na Inglaterra começando à meia-noite do dia seguinte.

Todas as escolas e universidades voltarão a fechar seus portões e migrarão para o ensino remoto de forma integral até pelo menos meados de fevereiro.

Em discurso transmitido pela TV, Johnson afirmou que as próximas semanas serão as "mais difíceis até agora", mas acrescentou acreditar que o país entra "na última fase de batalha".

Nesta segunda-feira, o Reino Unido registrou pelo sétimo dia consecutivo mais de 50 mil novos casos Covid-19 — chegando a um total de 2,7 milhões de casos desde o início da pandemia, segundo dados computados pela Universidade Johns Hopkins.

O número total de mortos pela Covid-19 no Reino Unido é de 75,5 mil.

O primeiro-ministro lembrou também que os quatro grupo prioritários para imunização receberão a primeira dose da vacina contra a doença até meados de fevereiro.

A declaração de Johnson veio depois que médicos consultores do governo recomendaram que o nível de ameaça do coronavírus fosse aumentado para cinco, o mais alto, uma vez que há "risco concreto de sobrecarga dos serviços de saúde" em várias regiões nos próximos 21 dias.

A seguir, as principais regras do novo lockdown na Inglaterra:

- Deve-se permanecer em casa, com algumas exceções — como em caso de necessidades médicas, compra de alimentos, prática de exercício físico e trabalho presencial, quando este for indispensável;

- Enquanto creches poderão continuar a receber crianças, escolas e faculdades voltarão a fechar a partir desta terça-feira (05/01) e ficarão em sistema de ensino remoto até pelo menos metade de fevereiro;

- Restaurantes poderão continuar oferecendo comida para entrega, mas bebidas alcoólicas para viagem não serão permitidas;

- Instalações esportivas ao ar livre, como campos de golfe e quadras de tênis, devem fechar;

- A prática de esportes coletivos para amadores fica proibida, mas continua no nível profissional, como em partidas de futebol da Premier League.


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!