Agência Europeia recebe pedido de uso emergencial da vacina de Oxford
Alessandra Corrêa - De Washington (EUA) para a BBC News Brasil
Agência Europeia recebe pedido de uso emergencial da vacina de Oxford

Agência Europeia de Medicamentos disse ter recebido, nesta terça-feira (12), o pedido de aprovação para uso emergencial da vacina de Oxford contra a Covid-19  da empresa farmacêutica AstraZeneca. A Agência agora promete avaliar o pedido em um prazo curto.

A nota também diz que, durante a revisão da vacina, foram avaliados dados de testes em andamento no Reino Unido,  Brasil  e África do Sul. Informações adicionais do imunizante já foram enviadas pela AstraZeneca e estão em análise.

A Agência Europeia de Medicamentos é um órgão equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária  (Anvisa), no Brasil.

Histórico

Os testes iniciais da vacina contra a Covid-19 de Oxford começaram em abril de 2020. A Organização Mundial da Saúde (OMS)  chegou a falar que era a opção mais adiantada no mundo na época e, também, a mais avançada em desenvolvimento.

Aqui no Brasil, em 27 de junho, o Ministério da Saúde anunciou a compra da tecnologia para produção dentro da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na última sexta-feira (8), o pedido emergencial para o uso da vacina foi feito junto à Anvisa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!