Governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo)
Fábio Marchetto/Agência Minas
Governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo)

O governador de Minas Gerais , Romeu Zema (Novo), anunciou nesta sexta-feira (15) que o estado vai disponibilizar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para crianças do Amazonas , que sofre com a falta de oxigênio para pacientes internados em meio ao aumento de casos da Covid-19 .

"Estamos acertando com o governo do Amazonas para que leitos de UTIs infantis sejam disponibilizados e cedidos para o estado. Estaremos recebendo pacientes infantis em Minas Gerais para que o estado do Amazonas tenha um certo alívio da sobrecarga deste momento. É hora de unirmos esforços", disse Zema.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, a ajuda do governo mineiro é viável graças à baixa ocupação de leitos pediátricos em Minas Gerais.

"Recebemos a solicitação do Ministério da Saúde para socorro ao Amazonas. Neste momento, a secretaria está se preparando para receber essas crianças. É importante lembrar que temos uma ocupação baixa de leitos pediátricos no estado, diferente da ocupação de leitos de adultos. Temos que lembrar que o SUS é um sistema único, precisamos apoiar o Amazonas neste momento", afirmou o secretário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!