Matt Hancock fez uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (01)
Andrew Parsons / No 10 Downing Street
Matt Hancock fez uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (01)

Nesta segunda-feira (01), o Secretário de Estado de Saúde do Reino Unido , Matt Hancock, fez um apelo para que o "viajante misterioso" infectado pela cepa brasileira de Covid-19 se apresentasse, em coletiva de imprensa. As informações são do portal The Sun .

Na ocasião, Hancock e a epidemiologista Susan Hopkins, da agência governamental PHE (Public Health England), pediram que qualquer pessoa no Reino Unido que tenha feito um teste entre 12 e 13 de fevereiro verifique se foram afetados pela cepa.

"Estamos, portanto, pedindo a qualquer pessoa que fez um teste no dia 12 ou 13 de fevereiro, mas não recebeu o resultado, que entre em contato ligando para 119 na Inglaterra, País de Gales ou Irlanda do Norte, ou em Escócia, 0300 303 2713", afirmou o Secretário.

"Estamos fazendo testes adicionais para procura em partes de South Gloucestershire [distrito localizado na região Sudoeste da Inglaterra] como uma medida altamente preventiva e solicitamos que as pessoas que estão no país compareçam para os testes", acrescentou.

Você viu?

Nesta segunda, as autoridades de saúde estão em busca da "pessoa misteriosa" que foi infectada pela variante brasileira da Covid-19. Segundo o portal, o indivíduo não colocou as informações corretas no formulário antes de viajar ao Reino Unido, podendo nem mesmo saber que está infectado.

A situação no país é classificada como "preocupante" pelos ministros, já que essa variante pode ser mais resistente às vacinas. "Estamos tentando rastrear este indivíduo, mas também não vimos a cepa se espalhar", disse Hancock na coletiva.

Por enquanto, mais de 20 milhões de pessoas já foram vacinadas no Reino Unido e, de acordo com as pesquisas, a vacina mostra 80% de eficácia após a primeira dose.

Até o momento, seis cepas da variante brasileira foram encontradas no Reino Unido. De acordo com a publicação, os moradores estão sendo solicitados a fazer testes em nove áreas do país. Qualquer pessoa que fez um teste em 12 ou 13 de fevereiro e não obteve um resultado deve se apresentar agora, instaram os ministros.

    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!