Confira o calendário completo de vacinação de idosos na cidade do Rio em março
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Confira o calendário completo de vacinação de idosos na cidade do Rio em março

A Prefeitura do Rio divulgou a ampliação do calendário de vacinação de idosos na cidade, que só estava garantida até esta quarta-feira (3), quando ainda serão imunizadas as pessoas de 79 anos ou mais. O cronograma agora tem datas marcadas durante todo o mês de março, com previsão de atender, entre esta quinta-feira (4) e o dia 31, a população dos 78 aos 67 anos. O estoque atual é suficiente apenas até a próxima terça-feira (9), mas o município fez a sua programação baseado na previsão de envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde.

“Hoje (ontem) recebemos um cronograma de entregas da vacina. Sendo cumprido, abaixo segue o novo cronograma de vacinação da prefeitura do Rio. Até amanhã (hoje) estaremos vacinando pessoas com 79 anos e na quinta (amanhã), sexta e sábado, pessoas com 78 anos. Semana que vem prosseguimos como na imagem”, postou o prefeito Eduardo Paes (DEM) em seu perfil do Instagram, onde publicou o calendário de março.

O município vacinou, até 27 de fevereiro, os idosos com 80 anos ou mais. Na segunda-feira, começaram a ser imunizados os de 79, que serão atendidos até hoje. Com a extensão do calendário, estas quinta e sexta-feiras serão dias reservados para quem tem 78 anos, e no sábado haverá a respescagem para todos que têm a partir de 78 anos. Confira abaixo o calendário completo de março.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a capital tem estoque suficiente de vacinas para garantir o calendário até os moradores de 77 anos, que serão atendidos segunda e terça-feira da semana que vem, dias 8 e 9. A partir daí, a prefeitura conta com a chegada de doses do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Na última segunda-feira (1º), Paes disse que espera vacinar toda a população carioca com 60 anos ou mais até o fim de abril, caso receba doses suficientes. Segundo a prefeitura, 361.336 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade — a informação foi atualizada na manhã de terça-feira —, o que corresponde a 5,35% dos moradores do Rio. Soranz fez um apelo aos que irão aos postos para tomar a segunda dose.


“A segunda dose da vacina está garantida. É fundamental que seja tomada no mesmo local da primeira e sempre no horário da tarde para manter o fluxo de atendimento das unidades”, disse o secretário, em comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!