Novavax: Nova vacina dos EUA deve ser produzida até o final de 2021
Tamires Ferreira
Novavax: Nova vacina dos EUA deve ser produzida até o final de 2021

Segundo estudos preliminares realizado pela farmacêutica Novavax, a candidata à vacina, que tem o mesmo nome,  tem uma eficácia geral de 90% contra a Covid-19 e, inclui ação contra as variantes conhecidas da doença. De acordo com nota publicada nesta segunda-feira pela empresa, o imunizante também demonstrou uma proteção de 100% contra as formas moderadas e graves.

A Novavax, que tem sede em Maryland, planeja solicitar a aprovação do imunizante até o terceiro trimestre de 2021. Se aprovada, o objetivo é fabricar 100 milhões de doses por mês até o final do terceiro trimestre, e 150 milhões de doses por mês, até o final do ano.

A nova vacina não precisa ser mantida em temperaturas extremamente baixas, ficando armazenada e estável entre 2 e 8 graus centígrados, o que significa maior facilidade no transporte e administração do imunizante, principalmente no caso de países com pouca infraestrutura.

A farmacêutica assinou acordo com a Covax Facility para fornecer mais de 1 bilhão de unidades para o consórcio internacional que quer levar vacinas a todos os cantos do globo. Com isso, a empresa pode ajudar no esforço internacional para garantir que todos os países tenham acesso justo aos imunizantes.

Você viu?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!