São Paulo lança ferramenta para informar sobre filas em postos de vacinação
Reprodução: ACidade ON
São Paulo lança ferramenta para informar sobre filas em postos de vacinação


A Prefeitura de São Paulo lançou nesta terça-feira (15) o "De Olho na Fila", uma ferramenta online que informa a população, em tempo real, sobre a situação dos postos de vacinação. Apelidado de "filômetro", o objetivo é evitar longas filas e aglomerações.

"Para evitar aglomerações, que a gente sempre evita, e oferecer qualidade de vacinação, nós decidimos escalonar. Também estamos seguindo o cronograma do governo do estado", afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em evento nesta manhã. 

O serviço é atualizado a cada duas horas e funciona a partir desta terça no  site e aplicativo. "Agora é uma população economicamente ativa, pessoas que vão tirar um período para se vacinar. Então é importante ter [a situação] com precisão", afirmou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, que sugere que as pessoas se vacinem no período da tarde, que é mais vazio.

Segundo anúncio feito pelo governador, João Doria, no último domingo, vacinação foi antecipada em 30 dias no estado de São Paulo.  Para isso, a capital palista decidiu fracionar as datas para os próximos grupos que se vacinarão contra a Covid-19.

Veja as datas desta semana na cidade de São Paulo

Terça-feira (15): 58 e 59 anos
Quarta-feira (amanhã, 16): 56 e 57 anos
Quinta-feira (17): 54 e 55 anos
Sexta-feira (18): 52 e 53 anos
Sábado (19): 50 e 51 anos
Segunda (21) e terça (22): repescagem das idades anteriores

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!