Variante indiana é a mais comum no mundo, diz OMS
Reprodução/FreePic
Variante indiana é a mais comum no mundo, diz OMS


O Ministério da Saúde da Índia anunciou, na noite da última terça-feira (22), a descoberta da "Delta Plus", nova variante originada da  cepa conhecida como Delta. A nova linhagem do vírus da Covid-19 surgiu em abril e foi detectada em pelo menos 40 amostras em Maharashtra, Kerala e Madhya Pradesh.

Deste total, 16 foram encontrados no estado de Maharashtra, uma das regiões da Índia mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, de acordo com informações da Folha. A variante também foi encontrada em amostras do vírus na China, Estados Unidos, Japão, Nepal, Polônia, Portugal, Reino Unido, Rússia e Suíça.

Segundo nota emitida pelo órgão indiano, os governantes foram orientados "a tomar medidas imediatas de contenção da cepa em distritos e locais tidos como de alto foco, incluindo a prevenção de aglomerações, o uso da testagem em massa, rastreamento imediato de casos e a aumento da cobertura vacinal como medida prioritária".

A nova cepa foi classificada pelo governo como uma VOC -- forma do vírus com mutações que são de maior preocupação. No entanto, ainda não há consenso se ela é de fato mais transmissível ou perigosa, ainda segundo informações da Folha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!