João Doria
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
João Doria


O estado de São Paulo registrou, pela primeira vez no ano, uma ocupação inferior a 60% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dedicados ao atendimento de casos graves da Covid-19.

Segundo informou a administração estadual nesta quinta-feira (22), a média é de 59,2% de ocupação -- taxa que chegou a 92% durante a segunda onda da pandemia. São Paulo tem, hoje, 12.943 hospitalizações, somando 6.195 em enfermaria e 6.748 em UTI.

A redução ocorre também em números absolutos de pacientes internados. Hoje, são 12.943 hospitalizações, somando 6.195 em enfermaria e 6.748 em leitos de Terapia Intensiva. Segundo informações do governo, no auge da segunda onda, os dois tipos de leitos chegaram a ter, separadamente, mais que o total de hospitalizados atualmente.

As quedas são atribuídas à vacinação. Também nesta quinta-feira,  o estado alcançou 72% dos adultos imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

Na quarta-feira (21), o governo do estado confirmou uma nova aplicação recorde de vacinas contra em São Paulo em um único dia. Na ocasião, o Vacinômetro registrou 619.249 doses aplicadas nos 645 municípios paulistas, o equivalente a 36,21% da vacinação total de todo o país nesta data.

A meta do estado de São Paulo é proteger toda a população adulta com ao menos uma dose até 20 de agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!