CoronaVac: Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde
Reprodução: ACidade ON
CoronaVac: Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan e o Governo de São Paulo liberaram, nesta sexta-feira (23), mais um milhão de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde.

"O Governo de SP e o Instituto Butantan somam mais de R$ 58 milhões de doses entregues ao PNI, ajudando o Brasil na corrida pela vacina. A expectativa é que no dia hoje a gente alcance 25 milhões de pessoas vacinadas no estado, com a primeira dose, e fica aqui o agradecimento a todos os profissionais de saúde que estão na ponta da linha aplicando a vacina no braço", destacou o Vice-Governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Com a nova entrega, as liberações de doses chegam à marca de 58,649 milhões de doses fornecidas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As novas entregas são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de insumos recebidos no dia 26 de junho.

As vacinas entregues hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído no dia 12 de maio.

O Butantan trabalha para completar, até o fim de agosto, 100 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI), antecipando em 30 dias o prazo estabelecido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!