Covid-19: RS confirma 1º caso de transmissão comunitária da variante delta
Reprodução/FreePic
Covid-19: RS confirma 1º caso de transmissão comunitária da variante delta

O Centro de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul confirmou o primeiro caso de transmissão comunitária da variante delta no estado. O caso foi informado pelo Centro Estadual no último sábado (24).

Segundo a gestão estadual, foram identificados três casos de contaminação pela variante delta até o momento: dois na cidade de Gramado e um em Nova Bassano (a pessoa viajou ao Rio de Janeiro).

"Além deles, o Estado registra outros 11 casos suspeitos: cinco com amostras em análise na Fiocruz (mais um de Gramado, também contactante do primeiro caso confirmado, dois de Sapucaia do Sul, um de Esteio e um de Canoas), e seis amostras que deverão ser enviadas ao laboratório carioca, de residentes de Alvorada, Passo Fundo, Esteio, São José dos Ausentes, mais um de Sapucaia do Sul e Santana do Livramento", informou o centro estadual.

A variante delta tem alta transmissibilidade e potencial para se tornar um novo grande problema para o Brasil. Veja mais matérias sobre a variante delta aqui para saber o que você precisa:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!