Ministério da Saúde prevê entrega de 535 mil doses para o RJ até dia 28
Reprodução/Flickr
Ministério da Saúde prevê entrega de 535 mil doses para o RJ até dia 28

Com calendários de vacinação contra a Covid-19 sendo suspensos pelo país por falta de imunizantes, o Ministério da Saúde divulgou neste domingo, dia 25, novas previsões de distribuição de vacinas por todo país. Para o estado do Rio de Janeiro estão listadas 535.804 doses a serem entregues entre os dias 27 e 28 de julho.

Para o dia 27 de julho:

  • Astrazeneca - 91.400 doses
  • Butantan - 261.600 doses
  • Butantan monodose - 5.000 doses

Para o dia 28 de julho:

Você viu?

  • Pfizer - 177.840 doses

Segundo o Ministério da Saúde, a responsabilidade de levar os imunizantes aos municípios é dos estados, e não do governo federal.

Na capital fluminense, o calendário de vacinação foi suspenso na última sexta-feira, dia 23. O calendário previa que no sábado, dia 24, ocorreria a repescagem para pessoas com 35 anos ou mais.

E depois estava marcada a aplicação das primeiras doses em cariocas com 34 e 33 anos, além de dois dias de repescagem. O secretário municipal de saúde reclamou da falta de planejamento do Ministério da Saúde.

"É público as datas em que o Ministério da Saúde receberá as doses compradas, é necessário que o planejamento de distribuição já esteja pronto e seja executado em no máximo 24h", escreveu Daniel Soranz, no Twitter.

A aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 continua. A Secretaria Municipal de Saúde retirou 76.340 doses de AstraZeneca na central de distribuição do estado, que já estavam reservadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!