Prefeitura de SP vai informar qual imunizante está disponível em cada unidade
Divulgação/Prefeitura de Manaus
Prefeitura de SP vai informar qual imunizante está disponível em cada unidade

O secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou, nesta segunda-feira (26), que a prefeitura vai começar a informar o tipo de imunizante contra a Covid-19 disponível em cada posto para a segunda dose da vacinação. Segundo ele, a informação vai ficar disponível no site 'Filômetro'.

A ideia é facilitar para que as pessoas encontrarem o imunizante que precisam, já que nem sempre ele está disponível no mesmo posto em que foi tomada a primeira dose.

"Estamos tentando colocar no Filômetro, aquele site que mostra o tamanho das filas que temos nas unidades de saúde, também colocar essa informação de segunda dose para que a pessoa possa fazer essa consulta. Estamos correndo com essa informação para disponibilizar para as pessoas", afirmou Edson Aparecido.

Ainda não há uma data para quando a informação estará disponível. Sobre a possibilidade de algumas pessoas, conhecidas como sommeliers de vacinas, usarem o sistema para escolher qual imunizante quer tomar, Edson Aparecido não soube responder.

"A ideia é a seguinte, você tomou a marca A e vai na UBS ou nos nossos 700 pontos de vacinação tomar a sua segunda dose, então você vai poder entrar no nosso sistema e saber além de onde não tem fila, onde tem a segunda dose da vacina que você tomou a primeira. Isso é uma coisa que a secretaria de saúde ainda está desenvolvendo", afirmou.

De acordo com Aparecido, a capital tem atualmente 80% das pessoas elegíveis com mais de 18 anos vacinadas com pelo menos a primeira dose. São 9,7 milhões vacinadas com primeira ou ambas as doses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!