CoronaVac: Butantan entrega 1,5 milhão de doses ao Ministério da Saúde
Agência Brasil/ Tânia Rêgo
CoronaVac: Butantan entrega 1,5 milhão de doses ao Ministério da Saúde

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan entregaram, na manhã desta quarta-feira (28), um novo lote com 1,5 milhão de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Com a entrega desse novo lote ao governo federal, o Butantan completa o repasse de mais de 61 milhões de doses. "Com essa entrega de hoje, o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo completam 61,649 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações", disse o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

Essas entregas são referentes à produção do lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho.

As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses. O primeiro contrato, de 46 milhões, foi concluído no dia 12 de maio.

A entrega das 100 milhões de doses estava prevista para ocorrer até o fim de setembro, mas o governo estadual diz que vai antecipar o prazo em um mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!