Covid-19: SP define novas regras de flexibilização para agosto; veja
Pixabay
Covid-19: SP define novas regras de flexibilização para agosto; veja

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou que definirá pela manhã desta quarta-feira as regras de flexibilização que devem vigorar a partir de agosto. Todo o cronograma vacinal do estado também será discutido em reunião no Palácio dos Bandeirantes com o governador João Doria (PSDB), a coordenadora do programa estadual de imunização, Rejane de Paula, o secretario de saúde Jean Gorinchteyn e outros integrantes do centro de contingência. O calendário atual prevê vacinar todo o publico adulto, acima de 18 anos, até o dia 20 de agosto.

"Estamos na melhor semana de combate ao covid aqui de São Paulo. Há queda de internações, queda de óbitos, e tudo isso nos dá uma esperança muito positiva de semanas melhores pela frente. Estamos fechando esses números e até o final da manhã definiremos as regras a partir de agosto e também todo o cronograma vacinal", afirmou Garcia, após a  entrega de mais 1,5 milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Já foram entregues 61 milhões de doses pelo Instituto Butantan.

Ao lado do vice-governador, a coordenadora do programa estadual de imunização, Rejane de Paula, comentou as doses ainda não entregues ao estado pelo Ministério da Saúde. Segundo ela, a pasta recebeu 7 milhões de doses da Pfizer entre 20 e 26 de julho. Destas, São Paulo deveria receber cerca de 1,6 milhões de doses, mas chegaram apenas 475 mil na segunda-feira.

Você viu?

"O que a gente solicita ao Ministério da Saúde: celeridade na sua logística. 645 mil municípios aguardam por doses de vacinas", disse ela, acrecentando que o estado aguarda nesta quarta o recebimento de vacinas AstraZeneca.

Também presente na coletiva, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que o processo para ampliação do uso da Coronavac para as faixas etárias de 3 a 17 já está em andamento. Segundo ele, o Instituto está elaborando as modificações de bula e já enviou a documentação inicial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!