Nova York vai exigir comprovante de vacinação em restaurantes, shows e academias
Reprodução
Nova York vai exigir comprovante de vacinação em restaurantes, shows e academias

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, vai passar a exigir um certificado de vacinação contra a Covid-19 para permitir o acesso a restaurantes, salas de teatro e academias, conforme anunciou o prefeito da cidade, Bill de Blasio, nesta terça-feira (3).

O anúncio é o mais recente de uma série de iniciativas para encorajar mais pessoas a se vacinarem contra a doença. "Se você for vacinado você tem a chave, pode abrir a porta. Mas, se não for vacinado, infelizmente não poderá participar de muitas coisas", disse o prefeito.

Em meio a um aumento nos casos de Covid-19 nos Estados Unidos, principalmente por conta da variante Delta, De Blasio disse que o passe, chamado de “Key to NYC Pass”, será lançado no dia 16 de agosto. Uma medida parecida já foi adotada na França.

Vale lembrar que a cidade de Nova York deixou de exigir o uso de máscaras em ambientes internos públicos, mesmo alertando que era altamente recomendado. A cidade com mais de 8 milhões de habitantes já tem 71,8% dos adultos imunizados com pelo menos uma dose da vacina.

De acordo com o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), 188 milhões de americanos (57,7% da população) receberam ao menos uma dose, enquanto 163 milhões (49,3%) completaram todo o ciclo vacinal.

Em nivel nacional, o presidente Joe Biden afirmou que todos os funcionários do governo federal e de empresas prestadoras de serviço precisarão se imunizar contra a Covid-19. O estado de Nova York, por sua vez, anunciou que exigirá que os profissionais de saúde que tenham contato com o público e todos os funcionários estaduais apresentem um certificado de vacinação ou façam o teste para o coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!