Fiocruz divulgou novo boletim alertando sobre SRAG
TECPAR
Fiocruz divulgou novo boletim alertando sobre SRAG

O último Boletim InfoGripe Fiocruz aponta uma possível reversão na queda do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Brasil. Embora os dados indiquem uma tendência de diminuição a longo prazo, indicadores das últimas três semanas mostram "sinal moderado de crescimento".

De acordo com o estudo, divulgado nessa quarta-feira (4), a quantidade de mortes por SRAG está caindo, mas os estados do Acre, Mato Grosso do Sul e Pará ainda apresentam sinais de crescimento para as próximas seis semanas.

Segundo pesquisadores, apesar de São Paulo "também apresentar sinal moderado de crescimento na tendência de curto prazo", o estado tem registrado um decréscimo nas últimas seis semanas.

No Brasil, 11 estados indicam estabilidade na SRAG: Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Rondônia.

Em relação apenas às capitais, Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC) chamam atenção por apresentarem fortes sinais de crescimento na tendência de longo prazo e indicadores moderados a curto prazo.

— Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!