Pfizer testará medicação em mais de 2,6 voluntários
Reprodução: iG Minas Gerais
Pfizer testará medicação em mais de 2,6 voluntários

A Pfizer vai dar início a um grande estudo para testar um medicamento antiviral oral experimental para a prevenção da infecção por  covid-19 entre as pessoas que já tiveram contato com o vírus.

O estudo testará o medicamento PF-07321332, produzido pela farmacêutica, em cerca de 2,6 mil participantes acima dos 18 anos que conviveram na mesma casa que um individuo infectado com a covid-19.

A substância é projetada para bloquear a atividade das enzimas responsáveis pela multiplicação do coronavírus, e será administrada junto com uma dose de ritonavir, medicamento antigo, amplamente usado em tratamentos combinados para as infecções causadas pelo HIV.

Em um outro estudo, a farmacêutica vai testar o medicamento em adultos sintomáticos não hospitalizados farão parte de um outro estudo. 

Nos Estados Unidos, onde o estudo será iniciado, apenas o remdesivir é aprovado pelo FDA para o tratamento da covid-19. Além da Pfizer, a alemã Merck e a suíça Roche tem buscado o desenvolvimento de uma pílula antiviral que facilite o controle da infecção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!