Holanda confirma 18 passageiros infectados com Ômicron em voo da África do Sul
Reprodução
Holanda confirma 18 passageiros infectados com Ômicron em voo da África do Sul

As  autoridades de saúde holandesas disseram neste sábado que a contagem final de passageiros em dois voos da África do Sul na semana passada com teste positivo para a variante do coronavírus Ômicron foi de 18. Mais de 600 pessoas foram testadas e 61 tinham a Covid-19.

O Instituto de Saúde da Holanda (RIVM) acrescentou em um comunicado que a investigação sobre os passageiros dos dois voos foi encerrada.

Os aviões já haviam decolado em 26 de novembro, quando o governo holandês introduziu novas restrições de viagem devido a preocupações com a recém-detectada variante do Ômicron. As informações são da Reuters.

O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, disse em uma entrevista coletiva em Genebra que não há relatos de mortes associadas à nova variante.

Leia Também

A OMS recomendou nesta sexta-feira os países a aumentarem a capacidade de saúde e vacinarem sua população para combater o aumento de casos de Covid-19 provocados pela nova variante, dizendo que as restrições às viagens podem os ajudar a "ganhar tempo", mas por si só não é a resposta contra a variante.

No entanto, quase 30 países já identificaram a Ômicron em seu território, inclusive o Brasil, que tem cinco casos confirmados. Além dos casos associadas a viagens para o sul da África, há também infecções de transmissão local, como na Austrália.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!