Inglaterra abandona todas as restrições do 'Plano B'
Pixabay License
Inglaterra abandona todas as restrições do 'Plano B'


A partir desta quinta-feira (27), a Inglaterra abandona todas as restrições do 'Plano B' que foram implementadas antes da onda de casos causados pela variante Ômicron .

A medida significa que o uso obrigatório de máscaras em lojas e transporte público, a orientação para trabalhar em casa e os certificados de vacinas não serão mais exigidos na nação. Na última semana, o governo já havia removido a obrigatoriedade do uso de máscaras em salas de aulas.

O secretário de Saúde, Sajid Javid, disse ao jornal The Guardian , que o sucesso do programa de vacinação combinado a uma melhor compreensão do tratamento do vírus está permitindo a Inglaterra a "voltar cautelosamente ao 'Plano A'".

A decisão ocorre enquanto o  Reino Unido registra 102.292 novos casos diários de Covid-19, com a média semanal ligeiramente baixa. Ontem, 346 mortes foram contabilizadas.

De acordo com o governo, apesar da medida, ainda permanecem as orientações para que as pessoas continuem usando máscaras em espaços lotados e fechados. As organizações também poderão escolher se exigirão ou não o passaporte da vacina das pessoas que visitam os locais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!