Uso de máscaras contra a Covid-19 já é facutativo em locais abertos na cidade do Rio
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Uso de máscaras contra a Covid-19 já é facutativo em locais abertos na cidade do Rio

A média móvel de casos e de mortes apontam para uma desaceleração da covid-19 no Brasil. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nesta segunda-feira (7), a média móvel de óbitos ficou em 430 - número 36% menor do que o registrado há uma semana, no dia 28 de fevereiro (676).

O índice que contabiliza os novos casos nos últimos sete dias também apresentou queda. A média móvel das infecções fechou o dia em 40.264, 48% menor que os 77.438 registrados na semana passada.

Em números gerais, nesta segunda-feira, o país teve 198 novas mortes e 20.456 casos. Vale lembrar que às segundas-feiras, os números tendem a ser um pouco menores por conta do fechamento das unidades de saúde no fim de semana.

Liberação de máscaras

Leia Também

A partir de amanhã (8), o uso de máscaras já não será obrigatório em lugares abertos ou fechados no Rio de Janeiro . A medida será publicada no Diário Oficial do município.

Outras capitais como Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília também já decidiram por não exigir a máscara em locais abertos.Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, apenas crianças de 6 a 12 anos estão desobrigadas.

Em São Paulo, o governo do estado ainda está estudando se vai ou não abolir o uso do equipamento de segurança - caso o desfecho seja positivo, o equipamento continuará sendo obrigatório em locais fechados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!