Vacina contra a gripe começa a ser aplicada em maiores de 60 anos em SP
André Biernath - @andre_biernath - Da BBC News Brasil em Londres
Vacina contra a gripe começa a ser aplicada em maiores de 60 anos em SP


Maiores de 60 anos e trabalhadore da saúde poderão se imunizar imunizar contra o vírus influenza, causador da gripe, a partir de segunda-feira (4) na cidade de São Paulo. Para a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda a apresentação do documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.

A vacinação contra o influenza foi antecipada para ser iniciada no dia 27 de março e acontece até o dia 3 de maio. Até este sábado (2), 114.739 doses de vacina contra a gripe foram aplicadas na população acima de 70 anos de idade. Em 2021, cerca de 5,3 milhões de paulistanos foram imunizados contra a doença.

A vacina influenza trivalente utilizada no Brasil em 2022 apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação e protege contra os subtipos H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria.


Leia Também

A SMS informou também que os idosos poderão receber a segunda dose adicional (4ª dose) contra a Covid-19, desde que tenham tomado a terceira há pelo menos quatro meses. 

As vacinas contra Covid-19 e influenza podem ser aplicadas simultâneamente na população com mais de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses. Já crianças de 5 a 11 anos deverão aguardar um período de 15 dias entre os dois imunizantes e priorizar a vacinação contra a Covid-19. 

A vacinação contra a gripe, assim como a da Covid-19, é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!