Casos de covid-19 estão estáveis no Brasil
Jeon Han/Divulgação
Casos de covid-19 estão estáveis no Brasil

O Brasil registrou nesta sexta-feira (29) novas 185 mortes em decorrência da covid-19 em 24h. Nesse período, foram 14.122 casos confirmados da doença.

Ao todo, já são 663.410 óbitos confirmados desde o início da pandemia. Com o acréscimo do dia, o total de casos foi a 30.433.042, segundo painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Por problemas técnicos no acesso às bases de dados, os dados de ontem foram mantidos para o estado do Acre.

A média móvel de casos, que contabiliza os registros dos últimos sete dias, fechou a sexta-feira em 13.478. A de óbitos está em 122.

Leia Também

Uso de máscaras

Mesmo com o fim da obrigatoriedade, uma pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) de 1º a 5 de abril, apontou que 53% da população brasileira diz utilizar máscaras em ambientes fechados. Outros 29% relataram que ainda usam mais o item de proteção ar livre. Apenas 17% abandonou, de fato, as máscaras.

De acordo com dados da pesquisa, nos últimos seis meses, o número de pessoas que usam máscaras em lugares abertos e fechados caiu quase pela metade. Em um comparativo com o ano passado, passou de 55% em novembro de 2021 para 29% em abril deste ano. No entanto, o número de adeptos apenas em lugares fechados aumentou de 40% para 53%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!