Quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está disponível para pessoas acima de 50 anos
Ascom/SMS
Quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está disponível para pessoas acima de 50 anos

A partir desta segunda-feira (6), começa a aplicação da  quarta dose da vacina contra a Covid-19 para adultos acima de 50 anos e profissionais de saúde com mais de 18 anos em São Paulo. O grupo com mais de 50 anos também está apto a tomar a vacina contra a gripe .

Para receber a quarta dose do imunizante, é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. A  ampliação do grupo elegível para a quarta dose foi feita com autorização do Ministério da Saúde na última quinta-feira (2). 

No dia 18 de maio, a pasta havia liberado a quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos. No  site da prefeitura é possível ter acesso à lista de postos da capital paulista .

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o público-alvo dessa nova etapa da vacinação é de 942.894 pessoas entre 50 e 60 anos, além de cerca de 600 mil profissionais da área de saúde, sendo 1,5 milhão de pessoas no total.

Até a última sexta-feira (3), 31,7 milhões de doses contra a Covid já haviam sido aplicadas na capital, com cobertura de 110,4% da primeira dose e 106,9% da segunda. Em relação ao público-alvo, a terceira e quarta doses têm taxas de cobertura vacinal de 78,1% e 60,8%, respectivamente.

Quinta dose do imunizante

Na cidade de São Paulo, a  quinta dose contra a Covid-19 já está disponível para idosos a partir de 60 anos que tenham alto grau de imunossupressão.

Além disso, adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber a terceira dose do imunizante.

Vacinação da gripe

Contra o vírus da influenza, causador da gripe, podem ser vacinadas as grávidas, puérperas, trabalhadores da saúde, crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, povos indígenas, profissionais da educação, pessoas com deficiência ou comorbidade, cidadãos das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!