Mortes por Covid-19 é 26 vezes maior entre não vacinados
Rovena Rosa/Agência Brasil - 19.01.2022
Mortes por Covid-19 é 26 vezes maior entre não vacinados

Trabalhadores da área de saúde com 30 anos ou mais podem tomar a segunda dose de reforço da vacina (4ª dose) contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (14). A Secretaria Municipal de Saúde alerta para os horários de funcionamento dos postos desta semana, que serão modificados por conta do feriado.

Nesta terça e na quarta-feira (15), as doses estarão sendo aplicadas até às 17h. Já na quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, não haverá imunização. Na sexta-feira (17) e no sábado (18) os postos voltam a abrir, mas funcionarão até às 12h.

Na terça-feira (21) da próxima semana, se inicia um novo ciclo da vacinação. Os trabalhadores da área de saúde, com 18 anos ou mais, poderão procurar os postos para a aplicação da segunda dose de reforço.

A SMS lembra que é necessário levar um documento original com foto e outro que comprove atuação na área de saúde. O intervalo após a primeira e segunda dose de reforço deve ser de, pelo menos, quatro meses.

Já a dose de reforço está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos que tenham tomado as duas doses há, pelo menos, quatro meses.

A vacinação ainda segue para os demais grupos. Pessoas com 50 anos ou mais e imunossuprimidos, acima de 12 anos, também podem tomar a 4ª dose.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!