Emagreça brincando

Veja dez maneiras divertidas de se exercitar e entrar em forma

iG São Paulo

Fazer exercício não precisa ser chato nem pesado. Existem várias formas divertidas de entrar em forma e ganhar condicionamento físico. A primeira dica é encarar a perda de peso como consequência de uma atividade prazerosa e não como o objetivo final a ser alcançado.

Siga o iG Saúde no Twitter

Praticar esportes pode ser um ótimo aliado para quem quer abandonar o sedentarismo e adotar uma vida mais ativa. Futebol, tênis e basquete são opções simples que podem gastar até 300 calorias por hora, e ainda é uma ótima desculpa para reunir os amigos e relaxar. Levar o cachorro para passear ou brincar com crianças também são atividades que podem gastar calorias sem pesar como um exercício.

Faça o teste e descubra: Qual a atividade física ideal para você?

Veja a seguir quantas calorias são gastas com cada modalidade:

Andar de bicicleta: adote a bicicleta como meio de transporte ou para um passeio ao ar livre. Gasto calórico: 300 cal/h. Foto: Getty ImagesJogar futebol: reúna os amigos ou chame os filhos e marque uma partida. Diversão e exercício juntos! Gasto calórico: 600 cal/h. Foto: Getty ImagesJogar basquete:  outra dica para reunir os amigos e se exercitar. Gasto calórico: 560 cal/h. Foto: Getty ImagesSurfar: mesmo que seja só no fim de semana, surfar ajuda a aliviar o estresse e gasta 500 cal/h. Foto: Getty ImagesAndar de skate: melhore o equilíbrio, aprenda uma nova modalidade e gaste 350 calorias por hora. . Foto: Getty ImagesBrincar com o cachorro: deixa o seu pet de bom-humor e te deixa em forma. Gasta 300 cal/h. Foto: Getty ImagesSubir em árvores: para estreitar o contato com a natureza e se exercitar. Gasto calórico: 300 cal/h. Foto: Getty ImagesPular corda: brinque e faça um ótimo exercício cardiovascular. Gasta em média 440 cal/h. Mas cuidado: essa é uma brincadeira de alto impacto . Foto: Getty ImagesAndar de patins: passeie com os amigos e fortaleça os músculos das pernas. Gasto calórico: 400 cal/h. Foto: Getty ImagesBambolê: o que parece uma simples brincadeira de criança pode gastar até 120 cal/h. Chame os filhos ou sobrinhos, e divirta-se. Foto: Getty Images

Leia mais:
Perdi 20kg e virei personal trainer
40 dicas certeiras para emagrecer 2kg
Personal trainers de musas dão dicas de como conquistar um corpão

Leia tudo sobre: saúdeexercíciosemagrecimento

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG