Abacaxi melhora a prisão de ventre e diminui o inchaço

Conheça os benefícios desta e de outras frutas, legumes e verduras de setembro

iG São Paulo

Abacaxi: rico em fibras, ele é levemente diurético (ajuda a eliminar líquidos) e contém bromelina, enzima que ajuda a quebrar as proteínas. Foto: Getty ImagesLouro: contém potássio, cálcio, fósforo e ácido fólico. Favorece o sistema digestivo e é um delicioso tempero. Foto: Getty ImagesJabuticaba: é rica em vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e ferro. Também é pouco calórica (100g da fruta têm apenas 45 calorias). Foto: Getty ImagesNabo: pobre em calorias, é rico em cálcio e fósforo, e ajuda no processo de digestão dos alimentos. Foto: Getty ImagesNêspera: contém alto teor de vitamina C e com isso ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Foto: Getty ImagesRabanete: contém enxofre, cálcio, fósforo e ferro. Atua como expectorante e estimulante da digestão. Foto: Getty ImagesCebola: rica em flavonoides, tem propriedades anti-inflamatórias. Foto: Getty ImagesCaju: ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico porque é rico em selênio e compostos fenólicos. Foto: Getty ImagesErva-doce: contém cálcio, fósforo e niacina, uma das vitaminas do complexo B. A atua como digestivo, evitando gases e cólicas  . Foto: Getty ImagesTamarindo: essa fruta ajuda a combater a prisão de ventre devido ao alto teor de fibras. Também é rica em vitaminas A, B1 e C, contém ferro, cálcio e fósforo. Foto: Getty ImagesEspinafre: cheio de ferro, fósforo e cálcio, contém vitamina A e é muito indicado para combater a anemia. Foto: Getty ImagesChicória: ela contém fibras e enzimas que fazem bem ao estômago e ao intestino. Foto: Getty ImagesCouve: rica em ferro e substâncias desintoxicantes, ela combate a anemia e ajuda a aumentar a imunidade. Foto: Getty ImagesCouve-flor: as fibras contidas nesse vegetal aumentam a sensação de saciedade. Também é rica em vitamina C e flavonoides. Foto: Getty ImagesAlho poró: contém potássio, magnésio e vitaminas A e C, que ajudam a combater gripes e resfriados. Foto: Getty ImagesBrócolis: rico em fibras e vitamina C, ele ajuda na prevenção de diversos cânceres, especialmente os de pulmão e próstata. Foto: Getty ImagesMexerica: fonte de vitamina C e de sais minerais como cálcio, potássio, sódio, fósforo e ferro, ela ajuda a fortalecer os ossos e a resistência do corpo. Foto: Getty ImagesPimentão vermelho: contém boas doses das vitaminas A, E e C, que garantem boa proteção ao sistema imunológico do corpo. Foto: Getty ImagesAlho: tem efeito antibiótico, ajudando o corpo a combater infecções. Foto: Getty ImagesFava: além de ser uma fonte de proteína vegetal, contém vitaminas do complexo B e minerais como potássio, magnésio, zinco e cálcio. Foto: Getty ImagesLaranja-lima: é rica em fibras e vitamina C. Por ser menos ácida do que a laranja e o limão, é ideal para agradar ao paladar infantil. Foto: Getty ImagesInhame: além de ser um potente anti-inflamatório, ele ajuda a eliminar toxinas do organismo e é rico em betacaroteno. Foto: Getty ImagesErvilha: rica em vitamina B1, ajuda a dormir bem e além disso contribui para aliviar a prisão de ventre, pois contém fibras. Foto: Getty ImagesCogumelos: contém proteínas, ácido fólico, fósforo e vitaminas do complexo B. Foto: Getty ImagesCará: esse tubérculo é cheio de calorias, mas também rico em vitaminas C e do complexo B, o que melhora a imunidade. Foto: Getty ImagesTangerina: fonte de magnésio, que participa da formação óssea, ela também é rica em vitaminas A e C. Foto: Getty ImagesAbobrinha: ajuda no funcionamento do intestino (rica em fibras), contém tiamina (vitamina B1) e magnésio. Foto: Getty ImagesAbóbora japonesa: contém altas doses de betacaroteno, um precursor da vitamina A. Ajuda a combater a oxidação das células e atua contra o envelhecimento. Foto: Getty ImagesLaranja: contém fibras, vitamina C, pectina e antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias. Foto: Getty ImagesMaçã fuji: ajuda a combater o colesterol alto e é a variedade dessa fruta mais rica em antioxidantes. Foto: Getty ImagesGrapefruit: cheia de vitamina C, ela aumenta a imunidade do corpo e ainda absorve parte da gordura dos alimentos ingeridos com ela. Foto: Getty ImagesPimentão vermelho: contém boas doses das vitaminas A, E e C, que garantem boa proteção ao sistema imunológico do corpo. Foto: Getty ImagesBanana: fonte de fibras solúveis e vitamina C, ela é rica em potássio e com isso ajuda a combater cãibras. Foto: Getty ImagesCouve-de-bruxelas: é rica em potássio e magnésio. Contem sulforafano, substância que ajuda a combater a hipertensão. Foto: Getty Images

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