McDonald’s informará total de calorias dos lanches na hora da compra

Informação será colocada nos letreiros acima dos caixas dos restaurantes e permitirá escolha embasada, afirma empresa. Saiba o total de calorias, gordura e sódio dos principais lanches

iG São Paulo |

O McDonald’s anunciou nesta quarta-feira (12) que irá disponibilizar o total de calorias de seus lanches no menu afixado nas lanchonetes. A medida será implantada em todas as lojas da marca na América Latina até junho de 2013.

Siga o iG Saúde no Twitter

A empresa já fornece as informações nutricionais sobre seus produtos na internet, nas lâminas das bandejas e em guias e folhetos distribuídos aos consumidores. Em comunicado oficial a marca explica que a decisão de estampar o total de calorias dos lanches no momento da compra se alinha aos parâmetros internacionais de transparência da marca e tem como objetivo embasar a escolha de um consumidor, “cada vez mais atento à qualidade e ao equilíbrio dos nutrientes que consome”.

“Queremos estar em sintonia com essas necessidades. Há exatamente um ano realizamos um aprimoramento em nosso cardápio, com a redução de sódio, açúcar e gorduras, além de uma reformulação da composição do McLanche Feliz para respeitar um limite de 600 calorias”, disse no comunicado Woods Staton, Presidente e CEO da Arcos Dorados, que opera a marca McDonald’s na América Latina.

Leia o dossiê do sal

Com as informações nutricionais disponíveis no site oficial da empresa, o consumidor já consegue ver, por exemplo, que um Big Mac, uma batata frita média e uma casquinha de sorvete de baunilha contêm, ao todo, 1.473 mg de sódio. Isso significa que, em uma única refeição, são consumidos 73,6% do total de sódio que a Organização Mundial de Saúde recomenda para um dia inteiro (2 mil mg) na alimentação de um adulto saudável.

Veja na galeria o total de calorias, gorduras, sódio e colesterol dos principais produtos vendidos nas lanchonetes do McDonald’s:

Leia mais:

+ FOTOS: Conheça os alimentos com calorias negativas

Alerta: Cerveja, bala, salsicha e refrigerante têm substância cancerígena

+ FOTOS: Conheça os alimentos que ajudam a diminuir o colesterol

    Leia tudo sobre: alimentaçãofast foodMcDonaldscaloriasgordurasódiolanche

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG