Em entrevista ao iG, médico norte-americano ensina dieta e exercícios para ficar em forma e driblar a passagem dos anos

Dr Life conta os segredos para driblar os efeitos da passagem do tempo
Arquivo pessoal
Dr Life conta os segredos para driblar os efeitos da passagem do tempo

Aos 59 anos, Jeffry estava obeso, hipertenso, com alto índice de colesterol e diabético. O médico norte-americano mal conseguia subir alguns andares de escada sem perder o fôlego. Quem vê Jeffry Life hoje, aos 74 anos, 30kg a menos, lutador de Krav Magá, halterofilista e praticante de pilates, mal consegue acreditar na mudança. “Estava em péssima forma. Hoje sou um ícone”, afirma.

Conheça os alimentos antienvelhecimento

O primeiro passo para essa transformação foi introduzir a prática de exercícios físicos diários e a modificação na alimentação. “Antigamente, eu comia fast-food, comidas com grande quantidade de açúcar. Agroa eu como comidas com pouco açúcar e pouca gordura. E faço quatro ou cinco pequenas refeições ao dia”, ensina ele.

Além dos dois hábitos saudáveis, Dr Life, como gosta de ser chamado, conheceu a medicina antienvelhecimento e passou a praticá-la depois de comprovar seus benefícios no próprio corpo. “Corrigi o nível de testosterona e de hormônio do crescimento e levei meu físico a outro patamar”, atesta. Alcançou força, elasticidade, equilíbrio, reverteu a diabetes, tem índices normais de pressão e ganhou desempenho sexual. “Estou melhor do que quando tinha 30 anos”, diz.

Em entrevista ao iG Saúde, Dr Life relata mais sobre seu cotidiano e ensina como não envelhecer:


No Brasil, a medicina conhecida como “antienvelhecimento” foi proibida pela Conselho Federal de Medicina na última sexta-feira (19), por falta de evidências científicas que comprovem os resultados benéficos desse tipo de tratamento. Especialistas prometem recorrer à Justiça para fazer uso das terapias hormonais contra o envelhecimento


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.