Dieta pobre em potássio: o que evitar

Por iG São Paulo

Texto

Conheça 17 alimentos que devem ser consumidos com cautela por quem tem doença renal

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), 10 milhões de brasileiros têm alguma forma de disfunção renal, uma consequência do avanço de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão, que comprometem as funções dos rins.

Da mesma forma que as quantidades de sódio, as taxas de potássio no corpo precisam estar em equilíbrio para garantir o funcionamento normal do organismo como um todo e também dos rins. Se eles não funcionam direito, os níveis de potássio no sangue podem aumentar, afetando o ritmo do coração.

Quem sofre de doença renal, além de reduzir o consumo de sódio na dieta, por vezes precisa limitar o consumo de potássio. Veja a seguir 17 alimentos ricos em potássio, que devem ser consumidos com moderação e cuidado por quem sofre de doença nos rins.

NECTARINA. Foto: Getty ImagesESPINAFRE. Foto: Getty ImagesTOMATE. Foto: Getty ImagesBATATA-DOCE. Foto: Getty ImagesABÓBORA. Foto: Getty ImagesCOUVE. Foto: Getty ImagesAMEIXA. Foto: Getty ImagesQUIABO. Foto: Getty ImagesBATATA. Foto: Getty ImagesACELGA. Foto: Getty ImagesTÂMARA. Foto: Getty ImagesCOUVE-DE-BRUXELAS. Foto: Getty ImagesBETERRABA. Foto: Getty ImagesBANANA. Foto: Getty ImagesABACATE. Foto: Getty ImagesALCACHOFRA. Foto: Getty ImagesDAMASCO. Foto: Getty Images

Leia também:

Dieta para reduzir o ácido úrico

20 alimentos que diminuem o colesterol

Leia tudo sobre: saúdealimentaçãopotássiorinsdoença renal
Texto

notícias relacionadas