14 alimentos que ajudam a secar a barriga

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Até mesmo ingredientes gordurosos podem ajudar a eliminar a barriga; conheça alguns deles e adicione em sua dieta

A melhor forma de perder a barriga é fazendo dieta e malhação, certo? Certíssimo. Mas dá para colaborar nesse processo inserindo alimentos estratégicos, como aqueles que ajudam a queimar a gordura, ou que aceleram a digestão ou até inibem o apetite. 

O azeite de oliva, por exemplo, é uma gordura calórica. Mas é aliada daqueles que buscam perder alguns centímetros de circunferência, justamente por que promove a oxidação dos ácidos graxos (as gordurinhas!). O limão é termogênico, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo e o corpo gastará mais calorias em repouso. A pimenta é uma excelente fonte de capsaicina, composto termogênico que faz ainda mais efeito que o limão. O morango também entra na dança: ele é rico em fibras solúveis, que se ligam às gorduras e têm o poder de eliminá-las com as fezes.

Conheça mais alimentos que, inseridos na dieta, ajudam a ficar com a barriga sarada: 

O azeite ajuda na diminuição da gordura abdominal, por promover maior oxidação dos ácidos graxos (“gordurinhas”). Foto: Getty ImagesO chá verde é diurético e ajuda na digestão e na queima de gordura. Foto: Thinkstock/Getty ImagesO limão é termogênico e ajuda a quebrar o acúmulo de gordura. Foto: Getty ImagesA linhaça acelera o metabolismo, substitui o pão e ajuda a murchar a barriga. Foto: Getty ImagesApesar de calóricas, as castanhas têm gorduras boas que ajudam a perder a barriga. Foto: Getty ImagesA gordura do coco, além de não fazer mal ao coração, ela pode substituir a manteiga. Acelera o metabolismo e facilita a digestão. Foto: Getty Imagespimenta-vermelha é avaliada como inibidora de apetite e acelera a queima de gordura. Foto: Getty ImagesO morango é antioxidante, rico em fibras, facilita a digestão e tem ácido elágico, que desfavorece o acúmulo de gordura. Foto: Getty ImagesA melancia é uma fruta rica em água, ajuda na sensação de saciedade e na digestão. Foto: Getty ImagesO gengibre é desintoxicante, alivia o estresse, facilita a queima de gordura e o emagrecimento. Foto: Getty ImagesA aveia ajuda no funcionamento do intestino e diminui a sensação de abdome estufado. Foto: Getty ImagesO agrião é de fácil digestão e rico em fibras. Foto: Getty ImagesO abacaxi auxilia na eliminação de toxinas e na retenção hídrica, diminuindo o inchaço abdominal. Foto: Getty ImagesO abacate também faz parte do time da gordura do bem e ajuda na quebra das gordurinhas do mal. Foto: Getty Images


Leia tudo sobre: alimentação e bem estarbarrigagorduras

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas